terça-feira, 2 de outubro de 2007

Boy Meets World


Título Original: Boy Meets World
Título em Português: Boy Meets World
Criado por: Michael Jacobs
Produção: Michael Jacobs Production
Actores: Ben Savage, Rider Strong, Danielle Fishel, Will Friedle, William Daniels
Data: 1993-2000
País de Origem: E.U.A.
Duração: 23 minutos (episódio)
M/6
Cor, Som




"Honey, I Shrunk the Kids", "Home Improvement" entre muitos outros, são clássicos do famoso canal, Disney Channel. Um deles chama-se "Boy Meets World", uma série de comédia americana que retrata a vida de um jovem desde os 12 aos 19 anos de idade. À medida que ele vai crescendo, vai conhecendo a realidade, aprendendo com os erros dele e dos outros.


Cory Matthews (Ben Savage), protagonista da série, tem uma vida facilitada tendo família e amigos. Shawn Hunter (Rider Strong) e Topanga Lawrence (Danielle Fishel) são os dois melhores amigos de Cory. Shawn tem uma vida complicada devido a certo tipo de sustentações que a família dele não o consegue fornecer, principalmente o Pai, mas com a ajuda do seu melhor amigo, consegue ultrapassar as complicações e ter uma vida normal. Topanga é a melhor amiga de Cory e, com o decorrer das primeiras séries, passa a ser algo mais do que uma simples amizade. Eric Matthews (Will Friedle) é o irmão de Cory (dois anos mais velho) sendo uma das personagens mais cómicas de "Boy Meets World", conseguindo sempre arranjar problemas onde eles não existem, mas tanto como Eric, Cory e os seus amigos têm sempre o valioso apoio educacional de George Feeny (William Daniels), também conhecido como Mr. Feeny. Esta personagem, durante as 7 séries inteiras, transmite um enorme ensino a estas personagens (por vezes, fá-lo aos pais de Cory e Eric).

Uma excelente série em que aprendemos bastante, uma boa distracção e óptimo divertimento. Aconselho vivamente a apreciarem este clássico do Disney Channel. Não se irão arrepender.

"When this Boy Meets World!" - Música de abertura das séries 5, 6 & 7

Nota:

2 comentários:

Mirna disse...

Essa serie é realmente especial. Eu consegui o torrent de todas as temporadas e eu ja assisti todos os episodios. É um otimo passatempo sem precisar pensar tudo que sua mente precisa depois de um dia cheio no trabalho.

Anónimo disse...

Esta é daquelas series que crescemos a ver e das quais nao queremos que acabem nunca. Tal como a Mirina tenho os episodios todos tirados em torrent e ja os vi todos de novo 9 anos depois de ter visto pela ultima vez. Aind me encontro apaixonado pela historia e sinto.m muito identificado com eles em imensoas aspectos. Parabens por algo tao grandioso.. para sempre grato por me ajudarem a crescer.