domingo, 17 de dezembro de 2006

Kozure Okami: Sanzu no Kawa no ubaguruma

Título Original: Kozure Okami: Sanzu no Kawa no ubaguruma
Título em Português: Lone Wolf and Cub II: Deambulando pelo rio Sanzu
Realizado por: Kenji Misumi
Actores: Tomisaburo Wakayama, Kayo Matsuo, Akihiro Tomikawa
Data:1972
País de Origem: Japão
Duração:81 min.
M/16
Cor, Som







Kozure Okami II é, talvez a par com o III episódio, o melhor da série dos seis filmes. Nele juntam-se às batalhas violentas, o gosto doce dos cenários e a história mais bem conseguida a partir do manga dramático. A prestação de Tomisaburo Wakayama é excelente e o pobre menino Daigoro é realçado com a representação do jovem Akihiro Tomikawa.
Prosseguindo no seu caminho maldito de vingança, desta vez o par infernal tem de se ocupar com cada vez mais soldados a mando do arqui-inimigo Yagyu. Um pelotão de mulheres-ninjas está já pronto para usar todos os métodos que parem os assassinos pai e filho.
As lutas, como já se referiu, são extremamente magníficas: saltando da ficção e exagero para violência estilizada. É de se mencionar a novidade desta saga em relação há época em que foi produzida. As técnicas utilizadas foram inovadoras e influenciaram toda uma época de realização. O conhecidíssimo método "Tate" (após uma intensa luta, existe uma paralização da acção no que resultará no desfecho do combate) foi primeiramente utilizado nesta saga de filmes, entre outros. Note-se a cena da luta entre Itto e as mulheres ninjas, ou ainda, a magnífica cena no deserto em que os irmãos Bentenrai se batem. Contar as cenas de acção cortantes seria supérfluo. Portanto se apreciam filmes de acção e histórias simples, mas apaixonantes aconselho-vos esta saga de filmes, no qual este segundo episódio faz jus à fama do assassino Lone Wolf and Cub.

Nota: 3/5

Sem comentários: