terça-feira, 26 de junho de 2007

Shrek 3

Título Original: Shrek 3
Título em Português: Shrek 3
Realizado por: Chris Miller
Actores (vozes): Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Justin Timberlake
Data: 2007
País de Origem: Estados Unidos
Duração: 92 minutos
M/6Q
Cor, Som










Pode não ser o filme mais interessante do mundo. Pode não ser o filme mais original, visto que é o último elemento de uma trilogia. Pode ser um filme de um romantismo com toques um pouco já vistos. Mas é certo que Shrek 3 não é mais um filme de animação, passando-se o mesmo com os seus dois antecessores. Digo isto porque temos neste trio o oposto da maior parte das histórias de encantar: o vilão é uma pessoa bonita, o casal principal que luta pela felicidade é constituído por dois monstros verdes cuja casa original é um pântano, alimentam-se de bichos e divertem-se com lama e também o facto de haver uma espécie de dragão no feminino que acasala com um burro e ambos têm burrinhos voadores. É, na minha opinião, tudo muito pouco higiénico para uma história de encantar.
O que tem piada em "Shrek" nem é bem a história. A deste capítulo prende-se com a morte do rei Harold, em que os únicos sucessores ao trono são Shrek e um rapaz de nome Artie. Shrek vai à busca desse rapaz, para o trazer para o referido trono, pois o ogre não o quer ocupar. Só que o príncipe Charming deseja o trono também. Além disso Fiona, a companheira de Shrek, está grávida. São estes os ingredientes do enredo.
O humor é algo que não larga o filme durante o seu inteiro desenrolar. Não se pense que seja humor para crianças, exclusivamente. Há piadas mais "adultas", se lhes quiserem assim chamar, que passarão despercebidas à maior parte dos espectadores menores de 10 anos. Além disso, Eddie Murphy passa o humor que habitualmente associamos a ele ao burro a que dá voz, o que significa mais um elemento humorístico. O filme está graficamente impecável, é algo que nem vale a pena desenvolver. Quem viu os outros dois, não se sentirá aborrecido quando vir este, pois esta terceira parte não repete tudo o que vem de trás.

Nota: 3/5

Outras Notas:
David Bernardino: 2/5
Miguel Patrício: 0/5

3 comentários:

Anónimo disse...

e de chorar a rir do inicio ao fim

Anónimo disse...

Lá irei para um reencontro com o meu amigo burro.

Anónimo disse...

este blog tá a perder qualidades...