segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Daredevil

Título Original: Daredevil
Título em português: O Demolidor
Realizado por: Mark Steven Johnson
Actores: Ben Affleck, Jennifer Garner, Colin Farrell, Michael Clark Duncan
Data: 2003
País de Origem: Estados Unidos
Duração: 103 minutos
M/12
Cor, Som





Algo que esta crítica tem de bom é o seu diminuto comprimento. Até porque o filme não justifica tal coisa. “Daredevil” é um filme medíocre, em que algumas ideias interessantes foram desprezadas ou mal exploradas, tornando-se em mais um filme de acção.
Matt Murdock sofre de cegueira, desde o dia em que, quando era pequeno, um líquido tóxico o atingiu nos olhos irremediavelmente. Desde aí, Matt pode ter perdido a visão, mas desenvolveu um sentido extra, que através de ondas sonoras consegue visualizar um esboço do que o rodeia, quando essas ondas atingem os objectos que o circundam. Aproveitando esta capacidade, o personagem torna-se em “Daredevil”, um herói que luta pelo bem na sua cidade. Por enquanto, não se nota nada de surreal, temos até uma base interessante para o desenrolar no filme. Mas não.
De seguida Matt conhece Elektra Natchios, uma mulher de ascendência grega cujo pai tem um papel poderoso na sociedade local. Escusado será que se juntam para tentarem evitar que o grande “mauzão” da cidade faça mais uma das suas, ainda para mais quando envolve o pai de Elektra. Após isto, Matt até ganha uma espécie de arqui-inimigo (um pouco típico dos filmes com heróis), de nome Bullseye, que até ao momento em que confronta Daredevil, nunca tinha falhado nenhum alvo com os seus projécteis. E, que coincidência, o nosso herói escapa corajosamente a um destes projecteis, na luta entre os dois.
Posteriormente, quem vê o filme entra na habitual atmosfera perigosa e desumana do centro urbano em que decorre a acção. Perseguições, cenas de luta e tiroteios são o tipo de cenas que se visualizam após isto tudo, para além de uma espiral de mortes, em que as personagens caem umas a seguir às outras. Onde é que já se viu isto?
Em suma, uma base mal aproveitada e um filme pouco ou nada interessante. Nem com um elenco com um bom potencial o filme consegue ter verdadeira qualidade.

Nota: 0/5

Outras Notas:
David Bernardino: 0/5
Pedro Mourão-Ferreira: 0/5

12 comentários:

Anónimo disse...

nem tudo é mau associado a este filme

Anónimo disse...

completamente de acordo cm o anonymous!! sem duvida nem tudo é mau associado a este filme!!

Anónimo disse...

queria apenas deixar bem claro que tudo é mau associado a este filme

Anónimo disse...

o anonymous 3 nao sabe do que fala! sem duvida nem tudo e mau associado e este filme!

Anónimo disse...

.............associado a este filme!!!

Anónimo disse...

que filme???

Anónimo disse...

anonymous 25 disse tudo. anonymous 2 nao sabe o que e a vida

Anónimo disse...

Marvel? Porquê?

O filme é giro

Anónimo disse...

tudo o que esta associado a este filme é fracote. ate se fez um filme sobre a mulher associada a este filme.

Anónimo disse...

o anonymous 3 pode perceber muito de cinema mas da vida nao m parece, e o anonymous 25 esteja caladinho pq nem sequer viu o filme!! e o filme nao e giro!! mas volto a dizer q nem tudo e mau relaconado cm este filme

Anónimo disse...

mas com quem é que se casou o Ben Afleck?

Anónimo disse...

anonymous 7, o ben casa com a mulher associada a este filme como é óbvio. ah nao, ela morre. pois é, este e um mau filme k tenta dirfarçar com a morte da mulherzinha. eheheh