sábado, 23 de dezembro de 2006

House M.D

Título Original: House M.D

Título em Português: Dr House
Criado Por: David Shore
Realizado por: Bryan Singer
Actores: Hugh Laurie; Omar Epps; Lisa Edelstein; Robert Sean Leonard; Jesse Spencer; Jennifer Morrison
Data: 2004
País de Origem: Estados Unidos
Duração (episódio): 60 minutos
M/12Q
Cor, Som







É do foro comum que Séries sobre médicos e hospitais são muito abundantes no mercado televisivo, assim só de memoria ocorre-me: Serviço de Urgência, Anatomia de Grey, Scrubs, já para não falar de nomes mais antigos como Dr Kildare ou Emergency Ward 10. Mas nenhuma destas se pode comparar em estilo ou formato a House M.D.
House apresenta-nos um médico com um problema na perna que o obriga a uma constante medicação e lhe molda o mau feitio que o caracteriza, não respeita quaisquer princípios éticos, normas de conduta ou valores familiares e sociais, contudo é um dos é um médico brilhante e consegue curar quase qualquer caso, o que contribui decisivamente para outras das suas características fulcrais o orgulho e a presunção. Este médico é House genialmente interpretado por Hugh Laurie, e apesar destas características que num comum ser humano seriam defeitos em House elas articulam-se para criar aquele personagem que cativou o publico mundial.
House M.D faz uso de poderosos efeitos especiais para nos mostrar qual a patologia de cada doente o que torna o poder visual da série ainda mais impressionante.
Em cada episodio há uma doença difícil de resolver e que só através de um método de dedução quase policial é possível diagnosticar, intercalado com estes planos de doença estão também planos da vida pessoal de alguns dos elementos da equipa de House, fazendo com que a acção nunca pare e a série nos mantenha cativados o tempo todo.
House venceu um globo de Ouro bem como outros 11 prémios e 28 nomeações.
Uma série muito boa para os adeptos do policial médico, para os adeptos da medicina em geral, e para todos aqueles que apreciam um bom mistério e um bom detective, mas desta vez ele está de bata e tem mau-humor.

Nota:


Outras Notas:
Miguel Patrício: 2/5
David Bernardino: 2/5
Pedro Mourão-Ferreira:

Azevedo:

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem duvida uma grande serie!!
Gostava também de ler sobre series como dark angel, tru calling, FRIENDS lool seinfeld ... bom... LOL