quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Commando

Titulo original: Commando
Titulo português: Comando
Realizado por: Mark L. Lester
Actores: Arnold Schwarzenneger, Rae Down Chong
Data: 1985
País de Origem: Estados Unidos
Duração: 90 minutos
M/12
Cor e Som










O cartaz diz tudo. Neste tipico filme americano Arnold, Schwarzenneger não merece o esforço, interpreta uma personagem á sua medida. O enredo é complexo: a filha de Arnold é raptada. Arnold tem que matar um ditador para a ter de volta e vai de avião. Já dentro do avião Arnold foge. Arnold leva consigo uma hospedeira. Arnold tem 17 horas para recuperar a filha. Arnold mata todos.
O mais engraçado neste filme não é o enredo em si, mas talvez o trabalho de diálogo. Raramente Arnold tem falas de mais de uma frase, o mesmo acontecendo com outras personagens, mas a de Arnold é sem dúvida a mais engraçada de todas. Ignorando tudo aquilo que o ser humano conhece sobre retórica, Arnold esquece que os seus inimigos são capazes de comunicar e por isso mata-os a todos. Cabines telefónicas a explodir, tiros e pancada são as palavras que resumem o conteúdo do filme. Também é particularmente interessante a personagem da hospedeira que inicialmente está contra Arnold e lhe chama nomes mas que acaba por o ajudar e no fim a apaixonar-se por ele. Quem diria, não é verdade? Repare-se ainda na duração do filme. Uns redondos 90 minutos, ideial para um filme que é o que pretende ser, sem tirar nem por.
É muito dificil fazer uma critica a este filme já que o seu conteúdo é praticamente nulo. Não existe qualquer mensagem mascarada no enredo, não existem diálogos, não existem personagens, não existe realização. Outra coisa curiosa é a faixa etária para que este filme é indicado. Em praticamente todos os paises que o analisaram este foi indicado para uma idade superior a 18 anos. Eu vi-o na Tvi às 14 da tarde. Indico-o para maiores de 6 anos.
Para quem não está com disposição para filmes aconselho esta excelente comédia, capaz de por toda a familia bem disposta.

Nota: 0/5


Outras Notas:
Miguel Patrício: 0/5
Pedro Mourão-Ferreira: 0/5

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Patrício, não viste o filme mas mesmo assim dás 0.5.A lei neste blog não é cega.

Miguel P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Acado de cometer uma gafe ENORME!!! Quando referi o nome do patrão do blog:Miguel Patrício.Referia-me a Azevedo.Deste modo,acaba de ser reposta a verdade,quem não viu este filme foi Azevedo,que nem pontuou o filme.
A pontuação de 0.5 de Miguel Patrício é contestada por mim, mais uma vez, porque acredito que apesar do filme ser péssimo dava-lhe 2.
As minhas sinceras desculpas mais uma vez.Continuem com o vosso excelente trabalho.