sexta-feira, 2 de março de 2012

Resultados da Sondagem para Vencedor do Óscar

Mais uma vez fizemos uma sondagem para apurar qual, na opinião dos leitores do Retroprojecção, foi o filme merecedor da vitória do Óscar de melhor filme. Na cerimónia, The Artist foi o grande vencedor. Será que na opinião dos nossos leitores a tendência é a mesma?


1º Lugar - The Artist (15 votos)


The Artist recolheu uma vantagem confortável e foi considerado pelos nossos leitores como o filme merecedor do Óscar. O filme mudo conquistou não só a Academia mas também o público.


2º Lugar - Hugo (5 votos)


Hugo colocou-se em segundo lugar. O filme de Martin Scorsese é também de certa forma uma homenagem ao início do cinema, ressuscitando o trabalho do francês Georges Méliès. Foi o grande vencedor dos Óscares técnicos.



2º Lugar - Midnight In Paris (5 votos)


Midnight In Paris, inesperadamente, foi também colocado em segundo lugar com os mesmos votos que Hugo. Woody Allen faz aqui um retrato da Belle Epoque (novamente os anos 20) num argumento original celebrado. Um filme muito querido do público.

Outros filmes votados foram Moneyball, com 4 votos, The Help ou Tree of Life. Surpreendentemente The Descendants não obteve qualquer voto. Obrigado pela vossa participação! Para o ano há mais festa dos Óscares!

Sem comentários: