segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Open Water

Título Original: Open Water
Título em Português: Em Águas Profundas
Realizado por: Chris Kentis
Actores: Blanchard Ryan, Daniel Travis
Data: 2003
País de Origem: Estados-Unidos
Duração: 79 min.
M/16Q
Cor, Som









Baseado em factos quase bizarros, mas que aparentemente acontecem com muito mais frequência do que imaginamos surge este “Low Budget Movie” Open Water.
Um casal em crise matrimonial decide ir passar umas férias e fazer mergulho.
Contudo as coisas não correm como o previsto e eles serão sozinhos e isolados em pleno mar com a companhia apenas dos tubarões da zona!
Embora seja um filme de baixo orçamento, os meios estão muito bem aproveitados a filmagem intercala com planos á superfície e planos dentro de água.
Um facto que dá algum impacto ao filme é quando a câmara se transforma nos olhos de um tubarão e nos acompanhamos tudo aquilo que ele vê.
As prestações dos actores são também bastante valorosas, e ainda mais se tivermos em atenção que as cenas foram filmadas entre tubarões reais.
Em resumo, um filme bem pensado e filmado que consegue apelar muito bem ás emoções, e embora quase tudo se passe no meio do oceano, os cenários não são repetitivos dado os enquadramentos que o realizador faz jogando muito bem com actores agua céu e os próprios tubarões e outros peixes.
A prova viva de que um filme não depende do seu orçamento, e pode mesmo dispensar uma produtora, uma produção independente recomendada.

Nota: 2/5

Sem comentários: